O assassinato de José Marques Cardoso, na época com 82 anos, está sendo julgado nesta terça-feira (12), pela Justiça de Pedro Leopoldo. A Sessão do Tribunal do Júri acontece no Auditório do Sinticomex, no Centro da Cidade.
Zé Matozinhos, como era popularmente conhecido no bairro da Lua, segundo a investigação feita na ocasião, foi morto quando tentou separar uma briga entre dois vizinhos, um deles é neto da vítima. O crime foi na Rua Pergentino Souza Santos.
Na ocorrência feita pela Polícia Militar, consta que pai e filho estavam tirando um entulho na frente da casa quando começou uma discussão com um vizinho por causa da limpeza. Zé Matozinhos tentou separar a briga e foi atingido. Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu ao tiro no tórax e faleceu.
Sobre o Júri
O Conselho de Sentença é formado por 06 mulheres e 01 homem. No início dos trabalhos foi questionada a presença da filha de Zé Matozinhos usando uma camiseta estampando a foto do Pai com os dizeres: “Confiamos na Justiça de Deus e na dos homens”. O Juiz, Dr. Otávio Batista Lomônaco – Presidente da Sessão, informou que a manifestação silenciosa era permitida, mas a própria mulher decidiu virar a estampa da camisa para não influenciar na decisão do Júri.
Fonte e informações: Mix Notícias.