fbpx

Assassino do Sargento Roger Dias da entrada em UPA após se auto mutilar em penitenciária

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite desta terça-feira (30), policiais penais levaram pra UPA de Nova Contagem, o assassino do Sargento da PM Roger Dias, Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, com um corte no pulso, feito por ele mesmo dentro da penitenciária Nelson Hungria.

Welbert de Souza Fagundes é réu pela morte do sargento Roger Dias da Cunha, morto com um tiro na cabeça no dia 5 de janeiro desse ano, e, segundo apurou a reportagem da Itatiaia, ele teria cortado o próprio pulso com gilete retirado de um prestobarba. Welbert recebeu o atendimento de primeiros socorros e já recebeu alta, retornando para a penitenciária Nelson Hungria.

Ele disse aos policiais penais na escolta que teria feito o ato em protesto a supostos maus tratos que alega estar recebendo na penitenciária.

Relembre o caso

Vale lembrar que quando matou o Sargento Dias, Welbert estava foragido pois recebeu o beneficio da saidinha temporária e não havia retornado ao sistema prisional.

Welbert de Souza Fagundes é réu por homicídio triplamente qualificado contra o sargento Dias. As qualificadoras apontadas foram: ‘recurso que impossibilitou a defesa da vítima’, ‘crime praticado contra agente de segurança pública no exercício das funções’ e ‘crime praticado para garantir a impunidade de um crime anterior’. Ainda não há data para o julgamento do caso.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem