Atenção a este caso: Fake news atinge trabalhador em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Circula em grupos de mensagens de Pedro Leopoldo a informação de que um homem teria invadido apartamentos em um condomínio da cidade (foto acima). No entanto, o caso trata-se de um mal-entendido que acabou tomando grandes proporções e gerando prejuízo à imagem de um trabalhador.

O técnico Pedro Elias Marques, de 33 anos, atualmente morador de Confins e funcionário da empresa de internet Blink há dois anos, foi apontado injustamente como invasor. Na verdade, ele havia sido acionado para realizar uma manutenção em um condomínio, onde existem dois clientes registrados com o mesmo nome.

Ao receber a informação equivocada sobre o apartamento, Pedro entrou na residência acreditando ser a do cliente que o havia autorizado. Assim que percebeu o engano, deixou o local e se dirigiu à unidade correta. Apesar disso, imagens da sua entrada foram compartilhadas em grupos de WhatsApp, com falsas acusações de invasão e roubo.

Pedro Elias foi até o batalhão da Polícia Militar, acompanhado de testemunhas, para registrar um boletim de ocorrência e esclarecer os fatos. Ele também entrou em contato com moradores e conhecidos para pedir desculpas pelo constrangimento gerado pelo equívoco.

O trabalhador ressalta que é uma pessoa honesta, com família e raízes em Pedro Leopoldo, onde morou por muitos anos no bairro Andiara, e que tem atuado de forma séria e comprometida em sua função.

A divulgação de informações falsas pode causar danos irreparáveis à vida das pessoas. Por isso, a orientação é que a população não compartilhe conteúdos sem checar a veracidade, e que, em caso de dúvidas, procure as autoridades competentes.

Encontre uma reportagem