Após deixar o Cruzeiro, o atacante Dudu foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG. Dias após assinar a rescisão com a Toca da Raposa, o jogador se manifestou sobre sua decisão de trocar de clube, explicando as razões de sua saída e o futuro no Galo.
Dudu só poderá estrear pelo Atlético-MG a partir da reabertura da janela de transferências, marcada para o dia 2 de junho. Com isso, ele não estará disponível para o clássico contra o Cruzeiro, no dia 18 de maio. Sua estreia deverá ocorrer no dia 12 de junho, contra o Internacional, em Belo Horizonte, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, que ocorrerá entre 14 de junho e 13 de julho.
O contrato de Dudu com o Atlético será válido até o final de 2027. Inicialmente, estava sendo discutida a possibilidade de um vínculo até dezembro de 2026, com a opção de prorrogação, mas o acordo foi fechado por três anos. O atacante, embora tenha aceitado uma redução no salário em comparação ao que recebia no Cruzeiro, garantiu manter o mesmo período de contrato acordado com seu antigo clube.
Foto: Reprodução / Redes sociais