fbpx

Aulas em BH poderão voltar quando cidade atingir patamar de 20 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A volta às aulas presenciais em Belo Horizonte poderá ocorrer assim que a cidade atingir o patamar de 20 casos por Covid-19 por 100 mil habitantes durante duas semanas. A cidade está com 60 casos por 100 mil habitantes, segundo nota técnica divulgada pela prefeitura na segunda-feira (16).

O Executivo municipal também divulgou nesta segunda um protocolo com normas para a volta de crianças e adolescentes às escolas e outro para o retorno de estudantes universitários.

De acordo com o documento, no caso da educação infantil e ensinos fundamental e médio, deverá ser respeitado o máximo de 12 alunos por sala, com distanciamento de 2 metros. As turmas deverão ser divididas em subgrupos, e os dias, horários e turnos, escalonados. O protocolo também recomenda a realização de aulas em ambientes ao ar livre.

Alunos, professores e funcionários deverão utilizar máscaras durante todo o tempo. Para aqueles que chegarem sem a proteção, a escola deverá disponibilizar o item. Para a higienização, deverão ser instaladas pias para cada grupo de 15 alunos, com distanciamento de um metro entre cada uma ou possuir divisórias de acrílico.

O material utilizado na escola deve permanecer na instituição. As crianças e adolescentes deverão manter outro material em casa, e a recomendação é que as atividades sejam feitas nos livros ou pela internet.

O protocolo recomenda desinfetar as salas de aula e outros ambientes escolares após o fim das atividades em cada turno e sempre que necessário, com detergente e sanitizantes.

Não será permitido bebedouro de jato inclinado. O bebedouro deverá ser instalado apenas para coleta em garrafas individuais.

Encontre uma reportagem