Um assaltante foi preso minutos depois de praticar um roubo na rua Uberaba, no bairro Bom Jesus, em Matozinhos. A ação criminosa foi praticada na manhã de segunda-feira (04) e teve como vítima uma mulher que foi agredida. Já prisão aconteceu após perseguição no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor foi reconhecido por outras vítimas devido as vestimentas usadas nos crimes e a forma de agir. Ele teria praticado pelo menos cinco assaltos em Matozinhos e Pedro Leopoldo.
A mulher que foi vítima nesta segunda contou aos militares que o autor desembarcou de uma motocicleta de cor vermelha – a mesma usada em outros crimes – desferiu um soco na barriga e subtraiu o celular. Durante a ocorrência, a vítima relatou que o autor usava um capacete com adesivos específicos, e foi justamente estes detalhes que ajudaram os militares na captura.
Durante o rastreamento, os policiais depararam com uma motocicleta pilotada por um indivíduo com as mesmas características próximo ao Supermercado EPA, em Pedro Leopoldo. Ao perceber que seria abordado, o homem tentou escapar das viaturas e empreendeu fuga até perder o controle do veículo no bairro da Lua, onde foi preso.
Aos policiais, o homem negou o roubo e disse ter se assustado com as viaturas. No entanto, em sua posse foram apreendidos dois celulares, um deles roubado em Matozinhos. Além disso, três vítimas o reconheceram como autor de roubos nas duas cidades.
A motocicleta foi removida para o Pátio Credenciado do DETRAN. Já o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.