O Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve um acréscimo de 5% no número de passageiros no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020, segundo a BHAirport, empresa que administra o terminal.
O gestor de conectividade e aviação da BHAirport, Clayton Begido, afirma que as companhias aéreas colocam mais voos à disposição conforme a melhora dos números da pandemia. “Quanto maior a queda de mortes, mais aumento de voos há no mercado. Para a gente, esse número de 5% é de se comemorar, porque estamos comemorando seis meses de pandemia em 2021 versus dois meses normais de 2020 (janeiro e fevereiro) e mais quatro meses de pandemia”, diz.
De acordo com Clayton, o Nordeste tem sido a região mais buscada no momento. “Quando começa o inverno, o pessoal quer fugir do frio. Destinos como Salvador, Fortaleza e Recife são os de maior procura, além de rotas novas, como Jericoacoara.”
A expectativa da empresa é encerrar 2021 com o mesmo cenário de antes da pandemia. “A gente acredita que até o fim do ano a gente chegue a essa mesma oferta. Hoje já estamos num patamar de 70% a 75% e, conforme a vacinação vai aumentando, esse número de voos vai aumentando também.”