Na madrugada desta segunda-feira (12/08), o Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, teve suas operações temporariamente suspensas após um incidente com um voo da Azul que partiu de Belo Horizonte. A aeronave, que saiu do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, apresentou problemas durante o pouso, resultando em danos nos pneus e impossibilitando a liberação da pista.
De acordo com informações fornecidas pela Zurich Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto, o fechamento temporário das operações foi necessário para a remoção segura da aeronave. Apesar do incidente, todos os passageiros e tripulantes desembarcaram sem ferimentos, conforme nota divulgada pela concessionária. “A concessionária apoia a companhia aérea para liberar o mais breve possível a pista para pousos e decolagens”, declarou a Zurich Airport.
A Azul Linhas Aéreas, responsável pelo voo AD 4225, que partiu às 23h25 de Confins e pousou em Florianópolis às 1h15, confirmou que o problema técnico resultou em danos nos pneus, o que impediu a aeronave de deixar a pista por meios próprios. A companhia lamentou os transtornos e reforçou que todos os passageiros estão recebendo a assistência necessária conforme as diretrizes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de acordo com a resolução 400.
Os passageiros com voos marcados para esta segunda-feira devem entrar em contato com as respectivas companhias aéreas para obter mais informações sobre as condições dos seus voos e eventuais remarcações.
Fontes: Folhapress. Foto: FRED MAGNO