Avião faz pouso de emergência em Canoas após falha técnica

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na tarde de domingo (15), um voo da Gol que havia decolado de Guarulhos com destino a Porto Alegre precisou realizar um pouso de emergência na base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, devido a uma falha técnica no Boeing 737. A aeronave apresentou um problema nos flaps, dispositivos responsáveis pela sustentação do avião, durante a aproximação ao aeroporto Salgado Filho.

Diante do risco de não conseguir aterrissar com segurança em Porto Alegre ou seguir para Florianópolis, o piloto optou por arremeter e desviar para a base aérea de Canoas, que fica a 19 km de Porto Alegre. O pouso ocorreu sem incidentes, com um atraso de 28 minutos.

A Gol comunicou que as ações tomadas visaram garantir a segurança, que é sempre a prioridade da companhia. O aeroporto Salgado Filho, que havia reaberto suas operações comerciais em outubro após danos causados por chuvas fortes no estado, retomará os voos internacionais na segunda-feira (16), após a conclusão das obras de recuperação da pista de pouso. O primeiro voo internacional após a recuperação da pista está previsto para chegar em 19 de dezembro, vindo da capital do Panamá.

O Tempo.

Encontre uma reportagem