Um avião precisou fazer um pouso de emergência por conta da diarreia de um passageiro. O caso foi registrado na última sexta-feira (1/09) em um voo da Delta de Atlanta, nos EUA, que tinha como destino o aeroporto de Barcelona, na Espanha.
Conforme a imprensa local, a aeronave Airbus A350 estava há duas horas em um voo transatlântico da Geórgia para a Espanha, quando o piloto pediu para voltar devido ao incidente.
“Este é um problema de risco biológico”, disse o piloto ao controle de tráfego aéreo gravado em LiveATC.com e compartilhado no X (ex- Twitter).
“Tivemos um passageiro que teve diarreia durante todo o avião, então eles querem que voltemos para Atlanta.”
Após o incidente, equipes de limpeza conseguiram limpar a aeronave assim que ela pousou em Atlanta.
Em nota, a Delta confirmou que havia um “problema médico” no avião e , por isso, o voo precisou ser redirecionado para Atlanta para limpeza, conforme o Insider .
A empresa, no entanto, não detalhou o motivo médico.
“Nossas equipes trabalham da maneira mais rápida e segura possível para limpar completamente o avião e levar nossos clientes ao destino”, disse um porta-voz da Delta. “Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pelo atraso e inconvenientes em seus planos de viagem.”
Após o retorno, passageiros e tripulantes foram transferidos e o voo chegou a Barcelona no dia seguinte — oito horas depois do previsto, segundo o Flightradar24 .
Não se sabe se o passageiro que teve o problema de diarreia estava a bordo do avião quando este pousou em Espanha.
Fonte: O Tempo.
















