fbpx

Avião que seguia para BH retorna ao aeroporto de Montes Claros por causa de problemas técnicos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um avião da Azul Linhas Aéreas que seguia para Belo Horizonte precisou retornar para o Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, após apresentar problemas técnicos. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Azul informou que “o pouso do avião e o desembarque dos clientes ocorreram normalmente e destaca que está prestando toda a assistência necessária”. (Leia abaixo a nota na íntegra).

Segundo a Infraero, o avião decolou por volta das 6h06 e retornou para o aeroporto às 6h16. A Infraero afirmou que todos os protocolos do plano de emergência foram seguidos e o pouso foi acompanhado junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A médica Bárbara Brito estava no avião e conta que minutos após a decolagem percebeu que a aeronave estava crepitando mais do que o normal. 

“Só foi piorando a crepitação e de repente o piloto anunciou que iria retornar a Montes Claros porque teve alguma intercorrência. Todo mundo ficou muito assustado e com medo. Um rapaz que estava sentado na minha frente falou que pela janela estava conseguindo ver saindo uma fumacinha e um fogo, pouco fogo”.

“Passei um susto enorme, eu e todo mundo que estava no voo. Só agradecer a Deus por estar viva. A todo momento só pensava no meu bebê de cinco meses que ficou em casa. Mas deu certo, Deus me deu a oportunidade de continuar aí viva com ele”, disse a médica.

A Azul esclareceu ainda que os passageiros seguiram viagem em outra aeronave e não mencionou se houve fogo.

Leia a nota da Azul na íntegra

“A Azul esclarece que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4421 (Montes Claros – Belo Horizonte) precisou retornar ao aeroporto de origem. A Azul ressalta que o pouso do avião e o desembarque dos Clientes ocorreram normalmente e destaca que está prestando toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Encontre uma reportagem