fbpx
terça-feira, 23 de julho de 2024

Contato

Avó de menino vítima de desnutrição aguarda decisão do Conselho Tutelar em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Maia Antônia Contreras, avó dos irmãos de José Guilherme, o menino de 7 anos que faleceu por desnutrição, ainda espera pela decisão do Conselho Tutelar de Lagoa Santa sobre a guarda das crianças. Após o falecimento de José Guilherme, atribuído a maus-tratos pelo padrasto, seus irmãos foram acolhidos na Casa Lar da cidade, onde permanecem há seis dias.

A avó formalizou o pedido de guarda na última terça-feira (11/6) e desde então aguarda uma resposta das autoridades locais. A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio de sua assessoria de imprensa, assegurou que está acompanhando integralmente o caso das crianças na Casa Lar.

Maia Antônia, que reside em Sergipe, espera levar os netos consigo. Enquanto isso, a mãe das crianças, Crislaine, e seu padrasto, Vítor, encontram-se detidos sob acusação de negligência e maus-tratos contra José Guilherme.

O caso de José Guilherme gerou grande comoção após sua morte na Santa Casa de Lagoa Santa, onde chegou extremamente debilitado, segundo relatos médicos. As investigações revelaram que o padrasto supostamente privava o menino de alimentação adequada, o que levou às graves consequências de saúde.

O desfecho do inquérito aguarda o resultado do exame de autópsia realizado pelo Instituto Médico-Legal (IML) para estabelecer as circunstâncias precisas da morte de José Guilherme.

crédito: Jair Amaral/EM/D. A. Press

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.