Azul transporta 2,7 milhões de passageiros em Minas Gerais até julho de 2025

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Azul Linhas Aéreas informou que liderou o transporte de passageiros em Minas Gerais entre janeiro e julho de 2025, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No período, mais de 2,7 milhões de pessoas viajaram a partir de aeroportos mineiros para diferentes regiões do Brasil e destinos internacionais operados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Segundo a companhia, a aviação regional também se destacou, com mais de 353 mil passageiros transportados dentro do estado. Entre as rotas nacionais com maior fluxo a partir de Minas Gerais estiveram Confins–Porto Velho, Confins–Porto Alegre e Uberlândia–Campinas. Já no transporte regional, os principais trechos foram Confins–Uberaba, Confins–Patos de Minas e Confins–Araxá.

Atualmente, a Azul opera em 15 aeroportos mineiros, incluindo Confins, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Ipatinga e Governador Valadares. O Aeroporto de Confins é considerado o segundo maior hub da companhia no país, atendendo 59 destinos e com mais de 8,4 mil voos mensais entre chegadas e partidas.

Para a temporada de verão, entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, estão previstos cerca de 900 voos extras em Minas Gerais, somando mais de 133 mil assentos adicionais. Serão ampliadas operações para 14 destinos, como Salvador, Florianópolis, Fortaleza e Foz do Iguaçu. Além disso, a Azul anunciou dois novos trechos sazonais: Confins–Jericoacoara e Confins–Navegantes.

Uberlândia também terá reforço na malha aérea, com cerca de 140 voos extras e mais de 20 mil assentos para cidades do Nordeste e conexões em Viracopos, em Campinas. Outra novidade é a operação sazonal entre Confins e Curaçao, no Caribe, com quatro frequências semanais em cada sentido a partir de dezembro, em aeronaves Airbus A320neo.

Crédito da foto: Aeroporto de Confins/Divulgação

Fonte: AeroIn

Encontre uma reportagem