Com dois anos de existência em Sete Lagoas, a banda Planeta Vermelho, de rock autoral, lançou o seu álbum de estreia no fim de 2020. E, recentemente, o grupo divulgou o seu primeiro videoclipe, da canção “Graves”.
O trabalho está disponível no canal da banda no YouTube e Instagram. Com uma pegada agressiva e melancólica do indie pop, o trio sete-lagoano investe no audiovisual para divulgar o trabalho. E tudo graças à paixão do vocalista Danilo Lima pela sétima arte.
“Essa paixão por cinema me fez ter a vontade de fazer (de forma bem amadora) o nosso clipe da música ‘Graves’. Utilizando um smartphone, foram filmadas e editadas as cenas do clipe.Nessa pegada de ‘faça você mesmo’, não me preocupei com equipamentos, fiz com o que tinha em minhas mãos, tirei a ideia do papel e acreditei nela”, destacou.
O grupo surgiu em 2019, quando Bruno Canuto (contrabaixo) e Fred Calazans (bateria) se juntaram para finalizar algumas composições de Danilo Lima, que também toca guitarra. Inicialmente, era apenas um projeto, mas a ideia amadureceu e eles formaram a Planeta Vermelho.
“Era uma ideia despretensiosa de fazer o que consideramos o combustível que dá movimento às nossas vidas, que é a música. Certo dia, fui convidado pelo Fred Calazans para gravar uma linha de guitarra para um artista de nossa cidade. Lá, encontrei com o Bruno Canuto e, em uma breve conversa, Fred contou ao Bruno que eu tinha alguns projetos de músicas em seus arquivos e o mostrou. Então, aquele dia dava início ao power trio Planeta Vermelho”, explicou Danilo.