Bandido que atirou em PM vai continuar preso, decide Justiça

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, suspeito de balear o sargento Roger Dias da Cunha na última sexta-feira (5), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (7). O crime ocorreu no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte da capital. O outro suspeito, Geovanni Faria de Carvalho, de 34, que foi detido logo depois com a ajuda de denúncias anônimas, também teve a prisão convertida. 

“A gravidade concreta dos fatos, mostra-se patente, posto que foi necessária uma mobilização policial complexa e longa para captura dos autuados, os quais agiram em evidente violência real e direta contra os policiais militares que foram alvo dos disparos de arma de fogo efetuados pelos autuados. Extrai-se da narrativa nos depoimentos, que o autuado Welbert disparou contra a cabeça do Sargento Dias, culminando no óbito do mesmo e, ainda, em seguida, atirou contra outros policiais atingindo a viatura policial”, diz parte do documento.

“Já o autuado Geovane teria efetuado dois disparos contra a guarnição, enquanto encontrava-se sobre a laje de uma residência, imprimindo fuga, colocando em risco, assim, a integridade física da população local dos policiais envolvidos na operação em questão, além reiteração delitiva dos autuados, sendo o autuado Geovani Faria de Carvalho, reincidente […] tudo isso a corroborara necessidade da conversão da prisão em flagrante em preventiva, para a garantia da ordem pública,” acrescenta. 

O Sargento Dias passou por duas cirurgias assim que foi socorrido ao Hospital João XXIII – uma para conter a pressão intracraniana e outra para conter o sangramento na perna, pois a bala atingiu uma artéria. A família do Sargento está sendo atendida pela corporação, incluindo duas psicólogas e militares que estavam na ação. Uma comissão apoia a esposa e a filha do policial, que tem apenas 5 meses.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem