Na noite de domingo (14), no bairro Verde Vale, em Sete Lagoas, duas vítimas foram surpreendidas por um assalto à mão armada enquanto conversavam na calçada. Segundo relatos, dois indivíduos usando moletons com capuzes se aproximaram, sacaram um revólver, aparentemente um calibre .32, e anunciaram o assalto.
As vítimas relataram que os assaltantes subtraíram seus celulares e, em seguida, um dos criminosos exigiu a aliança de uma das vítimas. Quando o segundo autor já estava se afastando, ordenou ao comparsa para que fugissem. Nesse momento, sem motivo aparente, o segundo assaltante disparou a arma contra as vítimas, mas felizmente ninguém foi atingido.
Os assaltantes, que aparentavam ter entre 17 e 19 anos. Após o roubo, fugiram em direção ao bairro Lapom. Utilizando o aplicativo de rastreamento dos celulares roubados, os aparelhos foram encontrados jogados próximos à calçada da Rua São Lourenço, no bairro Nossa Senhora das Graças. No entanto, os autores não foram localizados.
Não há câmeras de monitoramento nas imediações do ocorrido, o que dificultou a identificação dos suspeitos. A Polícia Militar registrou o caso e continua as buscas pelos criminosos.