terça-feira, 30 de abril de 2024

Contato

Barco encontrado com corpos em decomposição no Pará iria para as Ilhas Canárias, diz PF

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As investigações da Polícia Federal apontam que o barco com corpos encontrados na costa do Pará tinha como destino às Ilhas Canárias, na costa da África Ocidental. A informação foi confirmada à Itatiaia por fontes na PF.

As Ilhas Canárias, que fazem parte do arquipélago espanhol, são consideradas porta de entrada para migrantes que buscam acessar ilegalmente o continente europeu.

A embarcação foi encontrada no sábado (13) na costa paraense. Nove corpos estavam dentro do barco que estava à deriva. A PF suspeita de que ao menos 25 pessoas estivessem no barco, após ter encontrado 25 capas de chuva dentro da embarcação.

Como o barco foi localizado sem motores ou qualquer sistema de propulsão, especialistas em oceanografia afirmam que a embarcação pode ter sido impulsionada por correntes marítimas e ventos do Oceano Atlântico, que a trouxeram da costa africana para o litoral brasileiro. A distância percorrida supera os 4.000 km.

As novas informações reforçam a suspeita da PF de que as mortes podem estar associadas ao crime de contrabando ilegal de imigrantes.

Os trabalhos de perícia vão durar até pelo menos até o final de semana. Técnicas internacionais de perícia da Interpol utilizadas pela Polícia Civil em Brumadinho vão ser utilizadas nas investigações da PF no Pará.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.