A Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu inquérito para investigar a morte da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas oito meses, e a internação em estado grave de Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, prima de segundo grau da criança. Ambas passaram mal após consumirem um pote de açaí que teria sido dado de presente à mulher.
Segundo informações relatadas pela família ao portal g1, Geisa e Yohana ingeriram o produto e, pouco tempo depois, começaram a apresentar sintomas graves. A bebê não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento da Cidade de Esperança. Já Geisa foi transferida em estado grave para o Hospital Regional de Macaíba, onde permanece entubada na UTI.
A Polícia Civil confirmou que a investigação está em andamento, mas destacou que ainda é cedo para afirmar que houve envenenamento. A confirmação dependerá dos resultados de exames periciais que estão sendo realizados.
O caso gerou comoção e alerta na população da região. A origem do açaí e as circunstâncias do possível envenenamento são os principais focos da investigação neste momento.
Fonte: itatiaiaoficial
Foto: Banco de Imagens/Canva