fbpx

Bebê nasce antes de chegar ao hospital, no trânsito do centro de BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A chegada do pequeno Luan pegou a mãe, Flávia Flausino, o pai, Marcos Flausino e os irmãos, de 5 e de 11 anos, de surpresa. A família seguia para um hospital do bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando o bebê nasceu, dentro do carro.

A saga começou horas antes, em Barão de Cocais, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital. Flavia passou por uma consulta de pré-natal na cidade onde mora e como estava com a pressão alta, o médico orientou que ela procurasse atendimento em Belo Horizonte.

A família não perdeu tempo e entrou no carro. Até a cachorrinha das crianças, Nina, seguiu viagem. No meio caminho, na BR-381, Flávia começou a sentir as contrações. A família encontrou um trânsito engarrafado. Marcos ligou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi orientado a seguir pelo acostamento, com segurança.

Já em Belo Horizonte, o pai contou que as contrações ficaram mais fortes. Quando passavam pelo centro, por volta das 15h, a esposa disse que não conseguiria esperar.

O contato de Flávia com Luan após o atendimento dos bombeiros. — Foto: Marcos Flausino/Arquivo Pessoal

Luan nasceu na rua Goitacazes, no centro de Belo Horizonte, a 1,5 km do hospital. No momento em que a criança nasceu, Marcos viu uma viatura dos bombeiros, esperando o semáforo abrir e pediu ajuda.

Os militares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a criança e a mãe para o Hospital Mater-Dei.

Encontre uma reportagem