Bebê salva de engasgo por porteiro em Sete Lagoas repercute em todo o estado de Minas Gerais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma bebê recém-nascida foi salva na manhã de sábado (16) em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, após se engasgar logo após a amamentação. A criança, chamada Antonella, que completa um mês nesta terça-feira (19), estava deitada ao lado do irmão gêmeo, Davi, quando começou a tossir e apresentar sinais de sufocamento.

A mãe, Priscila Késia Santos, de 32 anos, relatou que tentou inicialmente desobstruir as vias respiratórias da filha, retirando uma secreção branca, mas a bebê continuava com a boca roxa e babando, o que aumentou seu desespero. Sem conseguir ajuda imediata dos vizinhos, Priscila correu até a portaria do prédio, onde encontrou o porteiro Brian Marques de Araújo, de 28 anos, e mais duas moradoras.

Brian, que também é pai de um bebê de um mês, explicou que realizou a manobra de desengasgo até perceber que Antonella respirava normalmente. Após o socorro, a menina foi levada pelos pais à maternidade, recebeu atendimento médico e foi liberada. Segundo Priscila, posteriormente a criança já estava sorrindo.

O porteiro afirmou que aprendeu a manobra em um curso feito junto com a companheira pouco antes do nascimento de seu filho, e destacou o temor de que algo semelhante acontecesse com seu próprio bebê. “Sempre tive medo de que acontecesse com meu filho, e acabou acontecendo no serviço”, disse.

O caso repercutiu em diversas mídias do estado, ressaltando a importância da preparação e do conhecimento sobre primeiros socorros em situações de emergência com recém-nascidos.

Encontre uma reportagem