Belo Horizonte abre cadastro para vacinar caminhoneiros contra COVID-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu o cadastramento para que os caminhoneiros possam se vacinar contra a COVID-19. O cadastro foi aberto neste sábado (5/6) e se encerra na segunda-feira (7/6), às 23h59. A vacinação será realizada no sábado (12/6). O cadastro pode ser feito por meio deste formulário. De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNOV), são considerados, para fins de vacinação prioritárias nesse grupo, o “motorista de transporte rodoviário de cargas”. A regulamentação da categoria é feita por uma lei federal de março de 2012 (Lei 13.103). A PBH ressalta que o caminhoneiro precisa, no ato da vacinação, apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função.

Também serão vacinados na próxima semana moradores de Belo Horizonte que possuem entre 56 e 59 anos completos até 30 de junho. A nova etapa começa na segunda-feira (7/6), com as pessoas de 59 anos. 

O que preciso para vacinar?

Para a vacinação por faixa etária, o cidadão precisa apresentar comprovante de residência em BH e documento de identificação. É necessário não ter sido imunizado previamente contra a COVID-19, não ter tido sintomas da infecção no último mês e não ter recebido a injeção antigripal nas duas semanas anteriores.

Agenda de vacinação em BH de 7/6 a 12/6

  • Segunda (7/6): pessoas de 59 anos, completos até 30 de junho;
  • Terça (8/6): pessoas de 58 anos, completos até 30 de junho;
  • Quarta (9/6): pessoas de 57 anos, completos 30 de junho;
  • Quinta (10/6): trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros (motoristas e cobradores); trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário;
  • Sexta (11/6): pessoas de 56 anos completos até 30 de junho;
  • Sábado (12/6): caminhoneiros cadastrados.

Encontre uma reportagem