quinta-feira, 25 de abril de 2024

Contato

Belo Horizonte confirma três casos de varíola dos macacos, e outros dez são investigados em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou neste domingo (3) que subiu para três o número de casos confirmados de varíola dos macacos na região – todos registrados em Belo Horizonte.

O primeiro caso foi confirmado na última quarta-feira (29). Trata-se de um paciente de 33 anos, morador da capital mineira, que esteve na Europa entre os dias 11 e 26 de junho. 

O segundo caso é também de um morador de Belo Horizonte; ele teve exame positivo confirmado por exame laboratorial ontem (2). Trata-se de paciente do sexo masculino, 30 anos, com histórico de viagem para São Paulo. 

De acordo com a secretaria, o paciente está estável, sem sinais de gravidade, em isolamento hospitalar. “A internação não foi devido a sinais de gravidade e sim por dificuldades sociais para o isolamento domiciliar”, disse a nota.

O terceiro caso também mora na capital mineira. Foi confirmado por exame laboratorial, também, nesse sábado. Trata-se de paciente do sexo masculino, 23 anos de idade. Ele Viajou para São Paulo no dia 17 de junho e teve o início dos sintomas em 28 de junho. 

“Encontra-se clinicamente estável e em isolamento domiciliar”, informou. Segundo a pasta, “a fonte provável de contaminação foi por via sexual.”

Casos investigados 

Já foram notificados 21 casos suspeitos de Monkeypox no estado. Desses, nove foram descartados laboratorialmente. Atualmente, há dez casos em investigação. 

São eles: Varginha (1), Pará de Minas (1), Belo Horizonte (3), Juiz de Fora (1), Sete Lagoas (1) e Betim (1).

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.