No fim da tarde desta sexta-feira, 6 de fevereiro, a BH Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Confins, informou que esteve com equipes no local após uma denúncia feita mais cedo por moradores sobre a possível presença de um cão preso em uma área pertencente ao aeroporto.
De acordo com a concessionária, equipes dos setores de Bombeiros, Fauna e Safety foram mobilizadas imediatamente para averiguar a situação, com apoio de drone. As vistorias abrangeram os pontos indicados pelos denunciantes, incluindo galerias pluviais e o vale da região.
Segundo o comunicado, nenhum animal foi localizado e também não foram encontrados vestígios recentes que indicassem a presença de um cão nas áreas vistoriadas. A avaliação realizada pelas equipes aponta que os latidos ouvidos podem ter se originado de áreas residenciais do município de Confins. A BH Airport informou ainda que segue atenta a novas informações e agradeceu à comunidade pela mobilização e pelo cuidado com o bem-estar animal.
Nota na íntegra:
“BH Airport. Recebemos uma denúncia sobre a possível presença de um cão nas proximidades do aeroporto e, de imediato, nossas equipes de Bombeiros, Fauna e Safety se deslocaram até o local para averiguar a situação, com apoio de drone.
Foram realizadas vistorias nas áreas indicadas, incluindo galerias pluviais e o vale da região. Nenhum animal foi encontrado, nem foram identificados vestígios recentes que indicassem a presença de um cão nesses locais.
A avaliação aponta que os latidos ouvidos podem ter se originado de áreas residenciais do município de Confins.
Seguimos atentos e agradecemos à comunidade pelo cuidado e pela atenção com o bem-estar animal.”
Foto: Raquel Freitas/G1


















