A presença de público nos estádios mineiros depende da chancela de cada entidade que organiza as competições. No caso do Módulo II do Campeonato Mineiro, a competência é da Federação Mineira de Futebol (FMF). Para a Série A do Campeonato Brasileiro, Série B e Copa do Brasil, seria necessário o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como ocorreria com a Conmebol em relação à Copa Libertadores.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há previsão para o retorno das torcidas aos estádios em Belo Horizonte. A capital mineira adota uma política própria de enfrentamento à pandemia de Covid-19 embora esteja, em tese, na Onda Amarela do programa Minas Consciente.\\
Mesmo com uma futura autorização da prefeitura, há um entendimento entre os clubes nacionais para que o público seja autorizado apenas quando todas as praças esportivas receberem um sinal verde. A medida visa coibir favorecimentos desportivos que a presença dos torcedores poderia influenciar no resultado de um jogo, por exemplo.
Vale lembrar que, no caso do Cruzeiro, mesmo após a autorização para a volta do público, o clube tem cinco partidas com portões fechados a cumprir de punição pelos incidentes ocorridos no Mineirão nas últimas partidas do Brasileirão de 2019, que culminou com seu rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.