Um idoso de 63 anos foi executado no final da noite dessa quinta-feira (8) no bairro Coqueiros, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele foi atingido várias vezes no rosto e no tórax enquanto dirigia um veículo pela rua Vila Velha.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Militar mostram que o homem ficou parado por cerca de 1 minuto na esquina da rua Vila Velha com rua das Conchas e estacionou mais a frente. Neste momento, uma moto sem placa, com dois ocupantes, se aproximou e o garupa efetuou os disparos. Uma outra moto dava cobertura ao crime.
O óbito foi constatado pelo Samu. Segundo a polícia, a vítima tem histórico de homicídios e outras infrações contra pessoas. A esposa da vítima relatou que o conheceu quando ele estava preso e que moravam em um sítio em Esmeraldas, na região metropolitana, cedido pelo pastor da igreja. A vítima tinha a função de caseiro e, quando saiu da prisão, era frequente na igreja, mas foi se afastando, tinha vícios em jogos de aposta, baralho e sinuca. A mulher também relatou que a vítima era agressiva e a ameaçava.
Segundo a mulher, o homem saiu para jogar no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, e voltou ao sítio alterado, dizendo que perdeu todo dinheiro em um jogo, proferiu ameaças, pegou R$ 3.000 e saiu do sítio. Em contato com a nora da mulher, disse que a vítima participava de jogos, que emprestava dinheiro para outras pessoas na condição de agiota e que proferiu novas ameaças à mulher e a familiares na noite dessa quinta e foi executado a dois quarteirões de onde os parentes estavam.
Ninguém foi preso e o caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes do Plantão Digital.
Fonte: O Tempo