A Prefeitura de Belo Horizonte publicou o decreto que libera o funcionamento de bares e restaurantes na cidade, em qualquer horário. O documento que oficializa as flexibilizações foi divulgado na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Município.
Até então, esses estabelecimentos estavam liberados para funcionar apenas até 1h, diariamente.
Veja a lista de setores sem restrições:
- Padarias e lanchonetes, permitido o consumo no local;
- Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência ou similares;
- Serviços de alimentação, para consumo no local: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos
- Comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana
Confira o texto do decreto aqui.
Sem testes
Torcedores que comparecerem aos jogos não estão mais obrigados a apresentar o resultado dos testes de detecção da Covid-19. A comprovação, agora, também pode ser feita pelo cartão de vacina, com registro das duas doses.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/9/j/iUcrzVQp2F0rAuPu2KdQ/whatsapp-image-2021-04-14-at-10.15.10.jpeg)
O exame ainda será obrigatório para o torcedor que ainda não tenha o esquema vacinal completo ou dose única. O teste deverá ser feito até 72 horas antes do horário agendado para a partida.
Vale lembrar que a Prefeitura permitiu o aumento da capacidade na lotação dos estádios de 30% para 40% do total de assentos disponíveis.
Esse último caso também vale para os eventos sociais, espetáculos e shows ao vivo.
O uso de máscaras e o distanciamento devem ser cumpridos.