fbpx
sexta-feira, 14 de junho de 2024

Contato

BH registra 8 mortes e 471 novos casos de Covid em uma semana

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Belo Horizonte registrou oito óbitos em decorrência de Covid-19 nos últimos 7 dias. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (15) pela prefeitura, 471 novos casos foram confirmados, além de 2.661 casos notificados da doença.

Os dados também apontam o número de pessoas imunizadas. A cobertura vacinal em BH contabiliza apenas 21,3% das pessoas com a segunda dose de reforço. 

A cobertura em relação à população entre 5 e 11 anos, somente 16,7% estão imunizados com a dose de reforço. Entre 18 e 59 anos, a cobertura está um pouco melhor, 24,3%. Mas muito longe do que o Ministério da Saúde preconiza como ideal: pelo menos 90% de cobertura.

Na semana passada, após nova alta dos casos de Covid-19 em Belo Horizonte, o Hoje em Dia conversou com um infectologista para saber se, diante do aumento, seria possível dizer que a vacina ainda é capaz de oferecer proteção ou se a dose já teria perdido efeito. 

Categóricos, infectologistas não deixam dúvidas da importância da imunização. A atual bivalente é segura e “plenamente suficiente” contra as manifestações graves da doença. Além de proteger contra a cepa original, o imunizante é eficaz contra novas variantes do coronavírus, como a subvariante Ômicron.

Fonte: Hoje em Dia.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.