fbpx
terça-feira, 23 de julho de 2024

Contato

Black Friday 2023: listamos algumas dicas para você obter vantagens nas compras

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Há um mês da Black Friday 2023 os brasileiros já podem começar a se preparar. Campanha de descontos deve ajudar nas compras de Natal e Fim de Ano. Veja algumas dicas para aproveitar as ofertas.

Black Friday 2023: listamos algumas dicas para você obter vantagens nas compras (Imagem: FDR)

Anualmente a última sexta-feira de novembro ficou marcada por ser um dia de promoções no comércio. A Black Friday 2023 acontecerá no dia 24 de novembro e deve atrair centenas de consumidores. Mesmo faltando um mês para a mega promoção já é possível se preparar.

Inclusive, algumas empresas já divulgam informações sobre suas campanhas. No Mercado Livre, por exemplo, serão contratados 5 mil trabalhadores para essa temporada.

Dicas para aproveitar a Black Friday 2023

Faça uma lista: Antes mesmo de ir às compras, faça uma lista dos itens que precisa. Isso vai te ajudar a não comprar o que precisa e a buscar as melhores ofertas;
Defina suas prioridades: após fazer a sua lista, defina os itens que mais precisa e aqueles que você pode aguardar um pouco para comprar.
Acompanhe o valor dos produtos que deseja: Essa comparação pode ser feita desde agora. Ao anotar os valores você consegue perceber se eles de fato estão mais baixos ou não. Uma ferramenta anunciada pelo Google pode te ajudar nesse momento, para saber mais, clique aqui.
Determine um valor limite: Quando você faz isso, acaba sendo mais consciente durante as compras e evita de comprar um item mais caro pelo impulso. É interessante ter um limite realista, que você possa pagar, e que inclua todos os itens que você deseja.
Verifique o site onde está comprando: Nessa época é comum ver recomendações de pessoas ou “cair” em uma oferta imperdível. Mas, é importante ver a reputação da loja antes de realizar a compra.
Veja as formas de pagamento: É comum que pareça que a compra à prazo é mais interessante, mas, é sempre bom lembrar que o parcelamento tem juros, o que aumenta o valor final do produto. Por outro lado, as lojas costumam oferecer descontos nas compras à vista

A CDL de Belo Horizonte realizou uma pesquisa que mostrou quais são as intenções de compras dos consumidores nessa Black Friday 2023; para ver o resultado, acesse o site da CDL/BH.

Jamille Novaes

Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.

O post Black Friday 2023: listamos algumas dicas para você obter vantagens nas compras apareceu primeiro em FDR.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.