Na madrugada deste domingo (09), uma operação de fiscalização da Polícia Militar em Pedro Leopoldo resultou na retenção de um veículo e na lavratura de auto de infração por recusa ao teste do etilômetro.
Equipes do Tático Móvel observaram um Fiat/Uno trafegando em ziguezague pela MG-424. A abordagem foi realizada na Avenida Camilo Alves da Silva, no bairro Novo Campinho.
O motorista recusou-se a realizar o exame de alcoolemia no aparelho etilômetro, procedimento descrito no boletim da ocorrência, o que motivou a lavratura do auto de infração previsto no artigo 269 do Código de Trânsito Brasileiro. Não houve prisão nem registro de feridos.
O veículo permaneceu retido até a apresentação de um condutor habilitado. Horas depois, um terceiro condutor, habilitado, compareceu e assumiu a direção, sendo o automóvel liberado. Os envolvidos foram orientados sobre as providências a serem tomadas junto ao Detran/MG.
A ação integra as operações de fiscalização de trânsito realizadas pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, com o objetivo de coibir direção sob efeito de álcool e garantir a segurança viária.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais



















