O Carnaval de Belo Horizonte segue a todo vapor nesta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026. Do inusitado Bloco Fúnebre, patrocinado por uma funerária, a nomes como Sexta, Ninguém Sabe? e WS Elétrico, a folia toma conta das ruas em diferentes regiões da capital. O guia completo traz horários e locais de concentração para quem quer se programar. Além disso, o g1 preparou um mapa interativo com os blocos de rua que desfilarão até 22 de fevereiro, bem como uma tabela onde o folião pode buscar por nome do bloco, dia, horário e local.
Sexta, Ninguém Sabe? sai às 17h na Rua Alvarenga Peixoto, no bairro Santo Antônio. Criado em 2014, o bloco tem a proposta de animar a sexta-feira de carnaval com clássicos do samba-enredo e do rock. Segundo a organização, a ideia surgiu porque não havia blocos na sexta-feira antes do carnaval, o que motivou a criação do projeto.
WS Elétrico, realização do tradicional desfile do Bloco Walking Samba, sai às 17h da Rua Sergipe, na Savassi. A banda nasceu em 2014, quando três amigos brasileiros residiam na Europa, e teve seu primeiro desfile em 2017 no carnaval de BH, mais especificamente na Praça da Liberdade.
O Bloco Fúnebre, que tradicionalmente abre o período do carnaval oficial na capital, desfila nesta sexta-feira, 13, a partir das 23h, na Praça da Bandeira, no bairro Serra. Com o tema “Sexta-feira 13 – Ô Sorte!!”, o bloco comemora seus 13 anos de existência e busca inverter o simbolismo do azar associado à data. Além disso, o bloco recebeu neste ano o patrocínio de um plano funerário que pretende desmistificar a morte. Com tradição de seguir madrugada adentro no sábado, a festa tem como marca foliões fantasiados com temas ligados à morte. Em 2025, o bloco atraiu mais de 80 mil foliões, com o lema “Enterrar as tristezas e ressuscitar as alegrias”.
Veja todos os blocos que saem na rua nesta sexta-feira, 13, e navegue pela tabela, filtrando informações por nome, data, horário ou local do bloco. O g1 também preparou um mapa interativo completo com os blocos de rua que desfilarão até 22 de fevereiro e uma tabela de busca por nome do bloco, dia, horário e local.
Crédito da foto: Caderninho Azul
Fonte: g1 (via g1.globo.com)

















