Boletim médico aponta piora no estado de saúde de Jair Bolsonaro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou picos de pressão alta, sonolência durante o dia e sequelas de uma pneumonia, segundo boletim médico encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (26).

De acordo com o relatório assinado pelo cardiologista Brasil Ramos Caiado, Bolsonaro precisou receber doses extras de medicamentos para controlar episódios de hipertensão. O documento também informa que os remédios utilizados para tratar os soluços prolongados provocaram efeitos colaterais, como sonolência diurna e desequilíbrio físico.

Os médicos relataram ainda que o ex-presidente apresenta alterações residuais no pulmão esquerdo, consequência da pneumonia diagnosticada em março deste ano. O boletim é considerado menos favorável que o da semana anterior, quando havia sido registrada melhora na disposição física e redução dos episódios de soluço.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em razão de seu estado de saúde. Os relatórios médicos são enviados semanalmente ao Supremo para acompanhamento da condição clínica do ex-presidente.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu que a recente apreensão de uma arma com um dos seguranças de Bolsonaro não justifica, por enquanto, a revogação da prisão domiciliar, sustentando que é necessário aguardar a conclusão das investigações sobre o caso.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Fonte: O Tempo

Encontre uma reportagem