Bolsonaro pede autorização a Moraes para ir a hospital realizar procedimento na pele

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nesta segunda-feira (8) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele seja autorizado a se deslocar até o Hospital DF Star, em Brasília, no próximo domingo, 14 de setembro de 2025, a fim de realizar um procedimento dermatológico para remoção de lesões na pele.

De acordo com relatório médico anexado ao pedido, o procedimento será simples, sem necessidade de internação, com previsão de alta no mesmo dia.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por decisão do ministro Moraes, após o descumprimento de medidas cautelares impostas em julho, como a proibição do uso de redes sociais. A defesa nega que o ex-presidente tenha violado as restrições e argumenta que ele vem colaborando com a Justiça.

A solicitação ocorre em uma semana decisiva para o futuro político e jurídico de Bolsonaro. Nesta terça-feira (9), a Primeira Turma do STF retomará o julgamento do processo que envolve o ex-presidente e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. A expectativa é de que o julgamento seja concluído até a próxima sexta-feira (12).

Bolsonaro está preso preventivamente em sua casa em Brasília, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Fonte do texto e da foto: g1 / TV Globo — Brasília

Encontre uma reportagem