O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realiza, nesta quinta-feira (18), buscas por um homem que desapareceu durante o forte temporal que atingiu Petrópolis, na Região Serrana, na quarta-feira (17). Segundo testemunhas, o servidor público Mauro de Oliveira França estava em um dos três carros arrastados pela correnteza.
As buscas contam com o apoio de quatro quartéis, além do uso de drones e embarcações. Petrópolis foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas: em apenas oito horas, o volume registrado correspondeu a cerca de 70% da média esperada para todo o mês de dezembro.
Além de veículos levados pela água, o município registrou alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores e interdições de vias. As aulas, que haviam sido suspensas na quarta-feira, foram retomadas nesta quinta.
Na capital fluminense, também houve ocorrências relacionadas ao temporal, incluindo veículos ilhados e o resgate de cerca de 20 passageiros de um ônibus, no bairro Campo Grande, na Zona Oeste. O Rio de Janeiro chegou a entrar em Estágio 2 de alerta, que indica impactos na rotina da cidade, mas retornou ao Estágio 1 após a trégua da chuva.
Ao todo, a Defesa Civil Municipal recebeu 50 chamados, sendo 15 emergenciais. As chuvas também causaram transtornos no Sul Fluminense e na Costa Verde. Como medida preventiva, a Defesa Civil Estadual emitiu alertas para todo o estado e acionou 18 sirenes em municípios da Região Metropolitana e da Região Serrana.
A orientação das autoridades é que a população evite áreas de risco, acompanhe os alertas oficiais e, em caso de emergência, acione o 193.
⚠️
Fonte da matéria: @itatiaiaoficial
Fonte da imagem: Reprodução / Redes sociais















