domingo, 28 de abril de 2024

Contato

Bombeiros oferecem treinamento para mães e pais para evitar acidentes com crianças

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os acidentes domésticos estão cada vez mais recorrentes, sobretudo em tempos de pandemia em que as crianças permanecem por mais tempo dentro de casa. A curiosidade dos pequenos pode levá-los a se envolverem em brincadeiras perigosas que podem custar a vida.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em 2019, atendeu 9.580 ocorrências relacionadas a queda da própria altura, 1.120 casos de intoxicação/envenenamento, 3.444 ocorrências de queda de altura e 211 acidentes com queimadura. Já em 2020, foram 5.989 quedas da própria altura, 630 intoxicações, 2.458 quedas de altura e 123 casos de queimadura, sendo que a maioria dos acidentados são crianças que compreendem a faixa etária de zero a 12 anos.

Por essas razões, o Corpo de Bombeiros aposta contundentemente nas ações preventivas e coloca à disposição da população o Salvar Kids, capacitação planejada para ajudar a reduzir os acidentes domésticos.

O Curso Salvar Kids é um treinamento de primeiros socorros voltado para mães, pais e responsáveis que cuidam de crianças de zero a 12 anos de idade, com foco na prevenção de acidentes e intervenções práticas.

Nesta edição, totalmente online em função da pandemia do novo coronavírus, o curso será ministrado através do canal da Fundação Salvar, no Youtube, e terá tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais – Libras. O curso acontecerá nos dias 1, 8 e 15 de outubro, das 20h às 21h30.

A Fundação Salvar, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), oferecerá gratuitamente o curso de valorização da prevenção de acidentes por meio de aulas práticas e dinâmicas, onde bombeiros da ativa e veteranos – todos voluntários – irão compartilhar seus conhecimentos sobre os principais acidentes que afligem crianças de 0 a 12 anos.

As temáticas abordarão desde prevenção de acidentes em casa, na escola, no trânsito e nos esportes, como agir nos casos de pequenos cortes, queimaduras, entorses, engasgos e como executar manobras para desobstrução de vias aéreas – e também uma iniciação de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.