Brasil compra 100 milhões de doses da vacina Pfizer para 2022

 Brasil compra 100 milhões de doses da vacina Pfizer para 2022
Anuncie no Por Dentro de Tudo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou nesta segunda-feira (29) a compra de 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 com a Pfizer. As doses começarão a ser entregues em 2022.

A presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, destacou que além das 100 milhões de doses, o contrato também prevê o aumento da quantidade de imunizantes, com a possibilidade de modificações para atender demandas de novas variantes, caso seja necessário.

“O acordo prevê ainda a opção de aumentar o número de doses previstas para imunizar o país em mais de 50 milhões de vacinas adicionais, elevando o número total de vacinas em doses potenciais para 150 milhões de doses, em 2022, o que inclui a possibilidade de fornecimento de versões modificadas dos imunizantes, contra novas variantes”, explicou ela.

Queiroga também reiterou o posicionamento de que a nova variante ômicron, que apareceu pela primeira vez na África do Sul, será tratada da mesma forma que as variantes descobertas anteriormente.

“O cuidado da Vigilância em Saúde é o mesmo que está sendo adotado desde o começo da pandemia. É uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero. Por quê? Porque nós temos um sistema de saúde capaz de dar as respostas no caso de uma variante dessa ter uma letalidade um pouco maior. Ninguém sabe ainda. O mundo ainda não sabe”, ponderou.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!