fbpx
quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Contato

Brasileira é considerada a segunda pessoa mais velha do mundo aos 116 anos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Inah Canabarro Lucas, nascida em 8 de junho de 1908, na cidade gaúcha de São Francisco de Assis, é a brasileira mais idosa e a segunda pessoa mais velha do mundo, com 116 anos. A freira reside em Porto Alegre, na casa da Congregação Irmãs Teresianas do Brasil, e mantém uma rotina simples e disciplinada, mesmo com algumas limitações auditivas e visuais.

Inah entrou para a vida religiosa aos 18 anos, em Montevidéu, no Uruguai, e depois se mudou para o Rio de Janeiro, onde lecionou português e matemática. Apesar de sua idade avançada, ela encara a vida com bom humor e atribui sua longevidade à espiritualidade e à dedicação aos outros.

A supercentenária foi destaque em uma reportagem recente do “Bom Dia Rio Grande”, onde familiares ressaltaram seu amor pela rotina e pela vida. O dia do idoso, celebrado nesta terça-feira (1º), marca mais um capítulo da trajetória inspiradora de Inah Canabarro Lucas, reconhecida internacionalmente por sua impressionante longevidade.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.