fbpx

Brasileira presa com drogas na Tailândia deve ter contato com a família em 10 dias

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A brasileira Mary Hellen, presa com drogas na Tailândia há um mês, ainda não teve contato com familiares de Pouso Alegre. De acordo com o advogado Telêmaco Marrace, que é um dos profissionais que compõem a defesa da jovem de 21 anos, ela deve conseguir contatar pelo menos um familiar nos próximos 10 dias.

“Ela estava com Covid e teve que ficar isolada. Ela saiu do isolamento no dia 10 [de março]. Creio que dentro de 10 dias ela vai poder ter contato com pelo menos um familiar dela”, disse.

A brasileira está detida no presídio Bangkok. Telêmaco revela que ele e as demais advogadas da jovem buscam um defensor tailandês para contribuir na defesa de Mary Hellen. Segundo ele, a busca é por advogado que aceite contribuir sem custos no caso, assim como ele fez.

“Já conversei com um advogado parceiro em Bangkok, estou convencendo que ele faça também pró bono, pois caso Mary Hellen pegue uma pena muito alta, ela pode ter que pagar uma multa pecuniária. Essa multa pecuniária é bastante alta, dá mais ou menos uns R$ 800 mil. Digamos que ela pegue cinco, seis anos de prisão e mais uma multa dessa. Se ela tiver sendo assistida por um advogado particular vai ficar mais difícil para que ela pague essa multa. Se for um advogado público fica mais fácil”, falou.

Encontre uma reportagem