fbpx

Brasileiro é condenado por matar estudante indiana em Londres e cumprirá pena em hospital psiquiátrico

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Keven Antônio Lourenço de Morais, de 24 anos, natural de Varjão de Minas, foi condenado pela justiça britânica pelo assassinato da estudante indiana Tejaswini Kontham e pela tentativa de homicídio de outra mulher. O crime ocorreu em junho de 2023 e o julgamento foi realizado na quinta-feira (30) pelo Tribunal da Coroa de Isleworth, em Londres. Morais se declarou culpado das acusações.

De acordo com informações confirmadas pela família à TV Integração, Keven cumprirá sua pena em um hospital psiquiátrico, de onde só poderá sair com autorização do Secretário de Estado de Justiça.

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou que os policiais foram chamados a uma residência em Neeld Crescent, na região de Wembley, no Noroeste de Londres, às 10h do dia 13 de junho. No local, encontraram Tejaswini Kontham e outra mulher feridas. Tejaswini, que havia se mudado da Índia para a Inglaterra em março para fazer mestrado na Universidade de Nottingham, não resistiu aos ferimentos. A segunda mulher foi levada ao hospital e não corre risco de morte.

Keven foi levado ao Tribunal de Magistrados de Uxbridge no dia 15 de junho. Outras duas pessoas foram detidas em conexão com o caso, mas foram liberadas posteriormente.

Em entrevista ao g1, Luiz Müller, tio de Keven, revelou que seu sobrinho enfrentou depressão após alguns eventos pessoais significativos e chegou a ser internado. Segundo Müller, Keven teve uma namorada em Londres que sofreu um problema cardíaco, passou por um transplante e, após a separação do casal, faleceu. Esses eventos, juntamente com outras questões, deixaram Keven apreensivo, levando à sua internação. Keven estava na Inglaterra desde 2019, quando se mudou junto com sua irmã.

A polícia de Londres continua investigando o caso e aguardando mais detalhes para esclarecer todos os aspectos do crime.

Encontre uma reportagem