Brasileiros infectados com Ômicron não estão vacinados contra Covid-19

 Brasileiros infectados com Ômicron não estão vacinados contra Covid-19
Anuncie no Por Dentro de Tudo

O dois primeiros confirmados infectados com a variante Ômicron da Covid-19 no Brasil não receberam vacina contra a doença, de acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo.

O casal, de São Paulo, teve fadiga leve e tosse, porém não apresentou febre. O homem chegou ao país vindo da África do Sul no dia 23 de novembro, antes da notificação mundial sobre a identificação da nova variante, ressaltou a agência.

A Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista disse que, até este momento, equipes de saúde estão na casa dos pacientes e a secretaria “apura os possíveis contatos de ambos para que seja possível fazer imediatamente o rastreamento e o monitoramento de todos, além de comprovar a situação vacinal da família”.

Saiba mais detalhes

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira, 30, dois resultados positivos para a variante ômicron do coronavírus no Brasil. O sequenciamento genético que identificou a variante nos testes de dois passageiros que vieram da África do Sul foi realizado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras. O laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29/11 e, na data de hoje, 30/11, informou que, em análises prévias, foi identificada a variante Ômicron do Sars-Cov-2″, diz nota da Anvisa.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!