Imagens de circuito interno de segurança mostram o momento da confusão entre dois homens, em um bar em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A briga terminou com a morte de Eduardo Lopes dos Santos, de 59 anos.
O caso aconteceu na tarde de sábado (30).
As câmeras mostram a dinâmica da briga. Eduardo, em pé, parece discutir várias vezes com o suspeito, identificado como Edson Paulo Pereira de Assis, de 38 anos, que está sentado à mesa junto com mais duas pessoas.
Em determinado momento, Eduardo se aproxima, passa os braços em volta do pescoço e dá tapas em Edson. Logo depois, um outro cliente chega e afasta o homem.
Depois, Eduardo volta a importunar Edson fisicamente e os dois continuam discutindo. A vítima chega a abraçar Edson.
Em outro momento, Edson parece pedir a Eduardo para sair da sua frente.
Depois, Edson tenta afastar Eduardo, que começa a dar socos no suspeito, chegando a agarrá-lo pelo pescoço. Neste momento, Edson se levanta e acerta um soco em Eduardo, que cai no chão e é atingido pela estufa do bar. Edson ainda dá outro soco em Eduardo, que permanece deitado, aparentemente já sem vida.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Vinte e Cinco de Maio, no centro de Esmeraldas, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi para casa da mãe e depois, com a presença de uma advogado, se entregou à polícia.
Fonte: Globo Minas.