Bronquiolite: dos cinco bebês internados em Pedro Leopoldo, três são de Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após a transferência de uma bebê de quatro meses com bronquiolite de Pedro Leopoldo para uma UTI, em Belo Horizonte, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo divulgou, por meio de nota ao Por Dentro de Tudo, que o setor de pediatria do hospital municipal segue em alerta devido ao aumento dos casos de doenças respiratórias em crianças pequenas.

Atualmente, cinco crianças estão internadas na unidade com diagnósticos de bronquiolite e pneumonia. Dentre elas, três são moradoras de Matozinhos — duas com quatro meses de idade e uma com dez meses — e duas são residentes de Pedro Leopoldo, com seis meses e um ano de idade.

Segundo a pasta, todas as crianças estão sendo acompanhadas de forma contínua pelas equipes médicas e de enfermagem, recebendo o suporte necessário para enfrentar os quadros clínicos.

A Secretaria reforçou ainda o compromisso com um atendimento humanizado e eficiente “Seguimos firmes no compromisso de oferecer um atendimento humanizado e eficiente, garantindo o cuidado e a segurança dos pacientes que chegam até nós.”

A situação reforça a importância da atenção redobrada com os sintomas respiratórios em bebês e crianças pequenas, especialmente durante os períodos de maior circulação de vírus respiratórios.

Encontre uma reportagem