O goleiro Bruninho Samudio assinou seu primeiro contrato profissional com o Botafogo nesta terça-feira (10), ao completar 16 anos. A avó do jogador, Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, celebrou a conquista nas redes sociais, afirmando que o momento vai além do futebol e representa também um símbolo de superação diante da violência sofrida pela mãe do atleta.
Bruninho, aos 16 anos, é considerado um dos destaques das categorias de base do clube carioca. “É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos”, afirmou ao Globo Esporte.
Da chegada ao Botafogo até a assinatura, Bruninho cresceu muito desde que chegou aos 14 anos. Na época, mediava 1,88 metro; hoje, dois anos depois, está com 1,95 metro.
O goleiro também já passou pelas categorias de base da seleção brasileira e conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15.
Ao homenagear o neto pelo aniversário, Sônia Moura relembrou o crime e afirmou que a família não permitiu que a violência sofrida por Eliza definisse o futuro de Bruninho. “Essa história não começa aqui […] Ela atravessa uma tragédia que o Brasil nunca esqueceu. Bruninho é filho de Eliza Samudio, vítima de um feminicídio brutal que deixou uma criança órfã e uma família devastada […] E é aqui que essa conquista ganha ainda mais significado”, diz a publicação. A avó escreveu também: “Lembre-se de que o sucesso não é apenas sobre o futebol, é sobre a pessoa que você é e o que você representa. Seja sempre humilde, respeitoso e dedicado ao seu trabalho. Você tem um grande talento, e agora é hora de compartilhá-lo com o mundo”.
“Parabéns, Bruninho! Você merece tudo de melhor!”, completou a avó nas redes sociais. Na foto, o goleiro aparece cercado pela família.
Crédito da foto: Botafogo FR
Fonte: G1 MS

















