fbpx

Buracos enormes e trânsito intenso: a situação precária da avenida Brasília em Prudente de Morais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A avenida Brasília em Prudente de Morais tem se deteriorado cada vez mais devido ao tráfego intenso de veículos decorrente da falta de manutenção. Há mais de 20 buracos, alguns deles enormes, no perímetro da cidade.

Motoristas estão se queixando de problemas como pneus furados, quebra de pára-choques e barras de direção. Há preocupação com possíveis acidentes graves devido à impraticabilidade da via, especialmente durante períodos de chuva.

Para Márcio Rodrigues, a preocupação maior é com possíveis tragédias. “A via está impraticável, principalmente quando chove e não dá para ver os buracos, pois toda a avenida alaga. Estamos prestes a ter acidentes graves, risco de perder o controle e invadir um comércio ou casa, enfim, um caos”. 

A prefeitura de Prudente de Morais afirma que a avenida é a principal rota que liga o vetor norte à capital do estado e que o problema é recorrente durante períodos chuvosos devido ao grande volume de chuvas e enxurradas. Já houve licitação para o material necessário e a prefeitura está aguardando condições climáticas favoráveis para realizar as ações de reparo.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Prudente de Morais informou que a Avenida Brasília, parte urbana da MG 424 situada dentro do município de Prudente de Morais, recebe diariamente um tráfego de 22 mil veículos, sendo a principal rota que liga o vetor norte a capital do estado. É problema recorrente no período chuvoso a depreciação das vias, visto o grande volume de chuvas e enxurradas provocados por esse tempo. A administração Prudente de Morais: A Caminho do Desenvolvimento esclarece que já houve licitação do material necessário e que nossa parte técnica viu a necessidade de um período de estiagem de pelo menos uns 2 dias, para que haja adesão da massa asfáltica no solo. Pela previsão do tempo, acreditamos ser possível realizar tais ações em breve e reassumimos nosso compromisso com cada cidadão prudentino e com todos aqueles que usam as nossas vias 

Encontre uma reportagem