Uma cabeleireira/empresária transexual muito conhecida em Pedro Leopoldo, Lulu Oliveira, registrou um boletim de ocorrência (BO) após ser agredido verbalmente e fisicamente por um taxista, que deu uma versão diferente aos policiais. O fato foi registrado na manhã de terça-feira (16) na rua Comendador Antônio Alves, na região central da cidade.
Conforme consta no BO, Lulu que havia acabado de realizar compras e ajudava uma senhora com um andador a atravessar a rua quando o homem iniciou os xingamentos chamando-o de “veado” e outros palavrões. Ainda conforme relatado pela vítima à PM, o autor também o agrediu desferindo socos.
A polícia foi atrás do taxista e ouviu sua versão, que informou ter sido ele que auxiliou a pessoa com andador, e que a vítima é que teria iniciado os xingamentos. No entanto, confessou ter ficado nervoso após ter recebido um tapa no rosto e agrediu Lulu com alguns socos.
As duas partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para apreciação da autoridade competente que vai investigar se o caso se caracteriza como transfobia – que é uma gama de atitudes, sentimentos ou ações negativas, discriminatórias ou preconceituosas contra pessoas transgênero.
O boletim de ocorrência foi registrado como vias de fato/agressão.