Um cachorro com vários machucados foi encontrado em uma rua do bairro Represa, em Capim Branco. O animal foi resgatado no final da tarde de quarta-feira (28) e encaminhado para tratamento em Sete Lagoas.
Por se tratar de uma suspeita de maus-tratos, a Polícia Militar foi acionada e registrou o ocorrido, colhendo informações de testemunhas que presenciaram o cão (raça não informada) deitado no chão, com vários ferimentos e com a língua para fora.
COMO DENUNCIAR
Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.
A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
- Polícia Militar:190
- Disque Denúncia:181
- IBAMA (no caso de animais silvestres) – Linha Verde: 0800 61 8080
www.ibama.gov.br/denuncias - Ministério Público Federal: http://www.mpf.mp.br/servicos/sac
Safer Net (crimes de crueldade ou apologia aos maus-tratos na internet): www.safernet.org.br













