A Prefeitura de Matozinhos, em parceria com o Ótimo, iniciou nesta segunda-feira (29) o cadastramento para emissão e atualização do Cartão Ótimo. A ação está sendo realizada no Palácio da Cultura, localizado na Praça do Rosário, nº 50 – Centro, e seguirá até o dia 3 de outubro, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Para ser atendido, não é necessário agendamento prévio.
O cadastramento é voltado para:
- Idosos a partir de 65 anos, que podem emitir ou revalidar o Cartão Gratuidade Sênior;
- População em geral a partir de 16 anos, que ainda não possui o Cartão Cidadão Identificado;
- Empresas, para credenciamento junto ao sistema Ótimo ou solicitação de cartões adicionais para funcionários.
Regras para cada público
- Gratuidade Sênior: idade mínima de 65 anos. Serviços de 1ª via e revalidação são gratuitos. É necessário apresentar CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço recente (até 90 dias). A 2ª via tem custo de R$ 44,80.
- Cartão Cidadão Identificado: disponível para pessoas a partir de 16 anos. A emissão da 1ª via é gratuita, desde que ainda não exista um cartão vinculado ao CPF.
- Cartão Vale-Transporte: voltado para empresas, com cadastro antecipado pelo site Ótimo Online. Também permite a solicitação de cartões adicionais para uso no transporte municipal.
📸 Divulgação/Prefeitura de Matozinhos
Fonte: Prefeitura de Matozinhos