Na noite desta quarta-feira, 6 de agosto de 2025, durante o jogo entre Atlético e Flamengo, a região da Avenida Cornélio Viana, no bairro São Francisco, em Sete Lagoas, foi marcada por uma intensa queima de fogos com estampido. O barulho, que começou por volta das 21h20, causou o pânico em muitos animais da vizinhança — e foi fatal para Negona.
Mesmo com toda a proteção reforçada na varanda do apartamento onde morava no 4º andar, Negona, em desespero, rompeu a tela e pulou. Não resistiu.
Negona foi resgatada há cinco anos e superou inúmeros traumas. Com paciência, cuidado e amor, aprendeu a confiar novamente no ser humano. Viveu no bairro São Francisco nos últimos 13 meses, onde sempre recebeu proteção e acompanhamento, especialmente em dias de jogos, quando os fogos se tornam frequentes. Mas ninguém esperava que, em plena quarta-feira, isso fosse acontecer.
Infelizmente, a região tem um histórico alarmante de estampidos. Este episódio serve de alerta sobre os riscos dos fogos com barulho, não apenas para os animais, mas para crianças, idosos e pessoas com hipersensibilidade sonora.
Negona não era “só uma cachorra”. Ela era parte da família. E seu medo custou sua vida.