fbpx
terça-feira, 23 de julho de 2024

Contato

Caixa suspende indenizações a vítimas pelo DPVAT

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Caixa Econômica Federal suspendeu os pagamentos de indenizações a partir do dia 15 de novembro para vítimas de acidentes de trânsito através do fundo DPVAT. Na noite desta sexta-feira, integrantes do banco se reuniram com procuradores do seguro para informar a medida. A Caixa foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou, mas no aplicativo do DPVAT, indenizações por sinistros registrados depois do dia 14 de novembro não podem ser solicitadas.

A instituição está gerindo o fundo para indenizar vítimas de danos ou morte no trânsito desde que o seguro deixou de ser cobrado em 2020 via decreto presidencial. O fundo conta com aproximadamente 1 bilhão de reais. No Congresso, tramita um novo projeto de lei para retomar a cobrança do seguro, mas sem cobertura das despesas médicas em clínicas particulares, encaminhando os casos de quem ficou com sequelas para o SUS. A proposta é alvo de críticas das entidades ligadas às vítimas de sinistros.

Fonte: CBN.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.