Câmara de Sete Lagoas aprova criação do Dia do Influenciador Digital

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Câmara Municipal de Sete Lagoas aprovou, na última sessão, por 12 votos favoráveis, o projeto de lei que institui o Dia do Influenciador Digital, a ser celebrado anualmente em 30 de novembro dentro do Calendário de Eventos do Município. A proposta, de autoria do vereador Leôncio Lopes (Mobiliza), segue agora para sanção do prefeito Douglas Melo (PSD).

O Projeto de Lei 972/2025 apresenta redação simples e, em sua justificativa, o autor destaca que a criação da data visa reconhecer “o papel contemporâneo dos influenciadores digitais” na formação da opinião pública e no impacto sobre o comportamento social, cultural e econômico da população.

Segundo Leôncio, além de entretenimento, as redes sociais se consolidaram como espaços de divulgação de causas, debates públicos e mobilização social. Ele afirma que o influenciador “ocupa lugar de destaque, sendo agente ativo na construção de narrativas que impactam diretamente a sociedade”.

O vereador também ressaltou que a atuação ética e responsável desses profissionais pode contribuir significativamente para o bem-estar coletivo, a promoção de valores positivos, a educação midiática e o incentivo ao consumo consciente.

Encontre uma reportagem