fbpx

Câmera registra homem acusado de matar idoso com ‘voadora’ no momento da agressão; veja

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma câmera de monitoramento registrou o empresário Tiago Gomes de Souza, acusado de matar Cesar Fine Torresi na frente do neto, de 11, em Santos (SP), no momento em que agrediu o idoso. O vídeo obtido pelo g1, nesta terça-feira (18), é a primeira imagem que a Polícia Civil recebeu do caso, que contou com uma reconstituição do crime para auxiliar a investigação (assista acima).

O acusado foi preso por matar Cesar Fine Torresi enquanto este atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com o neto, de 11 anos, em 8 de junho. De acordo com boletim de ocorrência, Tiago dirigia um carro e freou bruscamente, momento em que o idoso apoiou as mãos sobre o capô do veículo. O motorista saiu do automóvel e o chutou no peito.

Nas imagens é possível ver o momento em que o idoso foi agredido pelo empresário. No entanto, por causa da distância da localização da câmera e do local da agressão, não há detalhes suficientes de como o crime foi praticado.

De acordo com o vídeo, Tiago corre em direção ao idoso, passa por cima do canteiro e golpeia a vítima. Ele afirmou à polícia, durante a reconstituição do crime, que acertou o idoso abaixo do quadril. A versão, segundo a delegada Liliane Doretto, não é compatível com o laudo preliminar da causa da morte.

Na ocasião da reconstituição, o advogado de Tiago, Eugênio Malavasi, afirmou que se o laudo necroscópico apontar a morte da vítima por TCE, a versão do cliente ganha força. “Afirmou em solo policial que o chute foi no quadril […]. Assim, a prova técnica corrobora com a versão dada”, explicou.

Vídeo mostra momento em que homem desfere ‘voadora’ que matou idoso, em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Denúncia do MP

O promotor do Ministério Público (MP), Fabio Perez Fernandez, ofereceu a denúncia de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Ele justificou as qualificadoras com base no inquérito policial.

Segundo Fernandez, o fato de a vítima ter atravessado a rua fora da faixa de pedestres e encostado a mão no carro de Tiago é motivo fútil para justificar a ação do acusado, que desferiu um chute contra o tórax do idoso.

O promotor apontou que após o chute o idoso: “[Acabou] batendo fortemente a cabeça e sofrendo traumatismo crânio encefálico, ali ficando inconsciente, sem qualquer chance de defesa, sendo tal chute o golpe causador dos ferimentos que levaram à morte de César, que viria a ocorrer pouco depois”.

Fernandez ainda solicitou que Tiago pague, no mínimo, R$ 300 mil aos herdeiros da vítima “para reparação dos danos morais causados pelo crime”.

Preso por matar idoso com 'voadora' chora em reconstituição do crime em Santos (SP) — Foto: Silvio Luiz/A Tribuna Jornal e Arquivo Pessoal

Preso por matar idoso com ‘voadora’ chora em reconstituição do crime em Santos (SP) — Foto: Silvio Luiz/A Tribuna Jornal e Arquivo Pessoal

TJ-SP

O juiz da Vara do Júri de Santos, Alexandre Betini, recebeu a denúncia do MP no domingo (16) e determinou que o acusado responda à acusação, por escrito, no prazo de dez dias.

Ainda na decisão, Betini autorizou a expedição de ofício para que estabelecimentos próximos ao crime forneçam imagens das câmeras de segurança e monitoramento da data dos fatos.

Também no documento, o juiz negou a concessão de prisão domiciliar solicitada pela defesa de Tiago, mantendo a prisão preventiva do acusado.

Fonte: Globo.

Encontre uma reportagem